terça-feira, 26 de março de 2013

Doppaz - A musica precisa de mim


"A musica precisa mais de mim do que eu dela"

O músico Doppaz, que já há algum tempo anda desaparecido dos holofotes da fama afirmou numa conversa a nossa reportagem que tem estado muito ocupado a fazer o que ninguém mais faria por si; cuidar da familia, filhos e do lar tentando levar uma vida normal e mais saudável ou por outra, viver o que canta: O Amor.
Ainda que esteja "anônimo" das luzes da ribalta o músico afirmou que a sua agenda tem estado bastante preenchida, tanto interna como externamente o que pode significar que ainda que não o vejamos constantemente ele continua a fazer shows. Porém, surge no meio desta agenda um misto de alegria e frustração já que considera que ultimamente prefere satisfazer amizades. Ele se explica: "Detesto cantar antiguidade por isso muitos shows são cancelados", dando-nos a entender que os seus shows tornaram-se quica privados e de publico próximo e amigo, embora não descarte concertos extensivos ao publico que o admira.
"O cachet tem sido outro motivo de cancelamento dos meus shows"
Doppaz afirma que o cachet não satisfaz as suas exigências e por isso na maioria das vezes cancela-os. Diz ainda que "dou-me muito valor e cheguei a perceber que em Moçambique a musica precisa mais de mim do que eu dela".
CURIOSIDADES:
  1. Doppaz confessa - Faço alguns outros pequenos grandes negócios para alem da música. Não porque não possa viver da música mas por ser um sonhador e gostar de experimentar tudo.
  2. O título do seu mais recente álbum denomina-se "Leo", em homenagem ao seu filho Leonardo Dave.
  3. Uma das razões que o afastaram da musica "Dei um tempo para que ele (o filho) não sofresse consequencias dos meus malfeitos ditos pela media na escola. Alias, ele já trocou de várias escolas por isso".
  4. Solteiro e sem pressa. Sempre cheio de perspectivas. "A minha última relação foi tão intensa e não terminou bem, ou seja, foram atiradas várias pedras um ao outro. Mas penso em me casar".

AS FRASES DO DOPPAZ.

"O que posto no Facebook são fruto da minha fértil imaginação e criatividade"
"Adoro mulher intelectual inteligente e por demais amorosa ou seja mulher que olhe por si mesma ou que consiga vestir o fato de homem na sua interpretação da vida"
"Me arrependo de não ter falado ou feito algo na hora em que tive oportunidade de o fazer"
"Eu não sou aquilo que eu queria ser, mas eu sou o que muita gente quer ser"
Entretanto o musico Doppaz ira lançar em breve e sem data marcada um álbum que na sua visão será mais um exercício de reflexão e ira tocar no coração de muitos.
Nos aguardamos ansiosos.
Texto obtido no Mozpop.com